domingo, outubro 13, 2013

Viagem Meditativa: Compaixão

  • «A meditação não é um método indiano; não é simplesmente uma técnica. Não é possível aprendê-la. É um crescimento: um crescimento da sua vivência total.
    A meditação não é algo que possa ser acrescentado a si; só pode chegar a si através de uma transformação básica, de uma mutação.
    Tal como o amor, não pode ser acrescentado. Cresce fora de si, fora da sua totalidade. Você tem de crescer em direção à meditação.»
    - OSHO


    Durante esta viagem meditativa, proponho o foco no tema da Compaixão, de modo reencontrar em nós a sabedoria para a colocar em prática na nossa vida, abrindo as portas do nosso coração aos outros seres que fazem parte da nossa vida e que co-habitam este planeta. Voltemos a sentir verdadeira empatia pelos outros seres. Comecemos a reconhecer os outros como partes de nós mesmos.

    "Todas as almas nobres têm como ponto comum a compaixão."
    - Friedrich Schiller

    "Sabemos hoje cientificamente que as emoções destrutivas, como o ódio, corroem o sistema imunitário, mas sabemos igualmente que a compaixão faz diminuir o medo e gera a paz, com influência biológica positiva. Quem vive autocentrado, apenas preocupado com o seu eu, tem mais possibilidades de um ataque cardíaco. Mas para quem se desapega do eu e se abre aos outros no cuidado e na compaixão, a sua mente torna-se mais vasta e o resultado é menos medo e mais autoconfiança."
    - Anselmo Borges

    Através de técnicas de relaxamento, contemplação e visualização criativa, pretende-se atingir o estado meditativo, ou seja, o nosso verdadeiro SER.



    Juntemo-nos em momentos únicos de partilha e de magia, num espaço acolhedor.

    Orientação: Cláudia Oliveira da Silva

    Contribuição: 5€
    (se o valor for impeditivo, aceito o que o vosso ♥ quiser dar